sábado, março 08, 2014

Ode à Mulher - para que não se esqueçam da importancia que têm

Consta que hoje, 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher, celebrado desta forma desde o inicio do século XX. Não concordo com a ideia de que haja um dia especifico para isto, mas desde que nos restantes continue a respeitar-se as mulheres, este pode muito bem ser um dia em que se dá um bocadinho mais de atenção à muita importância que elas têm.
Sendo sabido que os homens são mais talhados para certas tarefas (apesar da diferença cada vez se esbater mais e mais), reconheço a superioridade das mulheres em muitas mais e das mais variadas formas, e sou completamente a favor da luta pela igualdade de direitos (e deveres) entre os diferentes géneros.
E não tenho pejo nenhum em admitir a maior importância das mulheres sobre praticamente tudo o que de relevante acontece no mundo. Não é preciso ser nenhum génio para saber da quantidade de batalhas e guerras que foram travadas por causa da beleza de uma ou mais mulheres, da quantidade de obras musicais, das pinturas, peças de teatro e filmes realizados em nome de uma determinada mulher, ou os magníficos monumentos mandados construir como prova de adoração a uma mulher... e por aí fora.
Não me parece exagero dizer que a mulher é uma das mais importantes forças motrizes da humanidade, seja por acção directa ou indirecta.
Pode-se dizer que eu sou uma prova (em escala muito pequena) disso mesmo. O blog, que criei há uma década e actualmente encontra-se quase às moscas, foi na vã esperança de finalmente cair nas boas graças de uma certa e determinada maravilhosa Mulher. Muitas das coisas que lá escrevia eram a sonhar com ela, mesmo que inspirado por um detalhe tão simples como por exemplo, a forma como uma pulseira de pé descansava maravilhosamente sobre o tornozelo dela, numa qualquer ida à Ilha de Tavira, ou como o cabelo dela se deixava acariciar pelo toque dos ombros dela.
Ainda hoje a grande maioria do que escrevo, invento ou copio para o meu mural de facebook, apesar de normalmente ser para vos alegrar o dia é, essencialmente, para tentar ser merecedor de um mero sorriso dessa mesma espectacular Mulher, apesar de achar que ela acaba por não gostar de nada disto. Mas a vida continua.

Para todas as mulheres que sabem estar no mundo, obrigado por serem a inspiração dos Homens.
Tenham um excelente Dia da Mulher, seguido de excelentes dias "normais" sem fim.
E para a Mulher que me inspira há tanto tempo, mando um beijo em especial, apesar de ela não querer.






referer referrer referers referrers http_referer