terça-feira, março 09, 2010

Minha religião, minha biblia




Sem saber que mais fazer com este espaço… é demasiado espaço, demasiado amplo... demasiadas paginas em branco que não tem como as preencher... e que já não tem como as preencher.
Durante muito tempo dedicou-as a alguém, alguem especial que servia de inspiração. Passou tempos infindáveis a admirá-la, eternidades que agora se confundem com breves momentos em que se perdia a olhar para ela como se fosse um devoto a ler a sua bíblia sagrada. A tentar desvendar-lhe cada pensamento como se fossem passagens de testamentos religiosos ou bulas papais… e, no fervor que lhe esquentava o sangue, a decorar-lhe as alucinantes curvas daquele esbelto corpo como se fossem pactos com o diabo, no reverso da bíblia que em si lia.


A cada olhar dela era como se as suas preces fossem ouvidas, cada palavra que saía da boca dela em sua direcção era um novo mandamento que servia de modelo à sua conduta… e ainda foram bastantes os mandamentos que reescreveram.


Agora este espaço ficou entregue ao vazio de um oblívio intermitente… mas a fé, essa continua inabalável e o seu fiel seguidor aqui está, crente como sempre. Com mais ou menos dificuldade, com mais ou menos saudade, mas alimentando a sua paixão através de todos os detalhes em seu redor que lhe fazem lembrar da sua fascinação… apenas memorias, como se fossem breves citações da sua única bíblia.




3 Comments:

Blogger Luiza Maciel Nogueira said...

Pois que nao se feche ao presente, mas se lembre desses momentos se isso te faz feliz. Porque afinal o importante eh ser feliz!

Beijos

de uma velha leitora

09/03/2010, 22:38:00  
Blogger Dani said...

Adorei seu blog.
Parabéns.
Abraços,
Dani

Visite o meu blog.
http://vivendoja.blogspot.com

12/03/2010, 20:42:00  
Blogger Montenegro said...

Obrigado pelas visitas (que são, de tempos a tempos, retribuídas).

17/03/2010, 00:22:00  

Enviar um comentário

<< Home



referer referrer referers referrers http_referer