terça-feira, outubro 18, 2005

De viagem ao Coliseu


Como tinha prometido, e ainda não sou politico para andar a falhar às minhas promessas sem mais nem menos, venho então deixar aqui a história (resumida) da minha ida ao concerto dos K’s Choice.

Começando uns tempos antes da dita viagem, vim a conhecer o trabalho dos K’s Choice através de um casal amigo (que infelizmente já não namoram, mas isso são outras contas), que me disseram que ía sem duvida nenhuma adorar aquele disco. E estavam completamente certos. O disco era o Cocoon Crash, trabalho repleto de músicas maravilhosas e histórias contadas ao ritmo de melodias quase viciantes. A partir desse momento tinha de ter tudo o que era discos desta banda. Um dia esse casal veio dizer que os K’s Choice iam passar por Portugal, dois concertos, um em Lisboa e outro no Norte (Coimbra ou Porto, não tenho a certeza). Era imperativo ir. Chegou então o dia, 8 de Março (2001, se não estou enganado). Lá fomos então, 4 pessoas num carro (o casal amigo mais um amigo deles que eu não conhecia até esse dia, mas um grande admirador da banda, também). Ao chegar à entrada do Coliseu, 20 minutos antes das portas abrirem, já havia uma fila enorme, na porta principal. Perguntámos se não havia outra entrada e foi-nos indicada a porta lateral. Ao chegarmos lá, qual o nosso espanto quando vimos que só estavam 2 raparigas à porta. Ali ficámos, e com o passar dos minutos uma fila enorme, mas bem alinhada, foi-se formando atrás de nós. À falta de 5 minutos para abrirem as portas, as 2 raparigas (não sei porque razão, nem me preocupa minimamente), decidiram sair da fila. Lá ficámos nós os 4 em primeiro lugar, nessa fila. O que é certo é que essa porta abriu cerca de 2 minutos antes da principal, e fomos os primeiros a entrar no Coliseu (eu fui o segundo). Nunca vou esquecer a sensação de entrarmos num Coliseu completamente vazio, a passo e nas calmas, com todo tempo para nos certificarmos onde era o centro do palco e ficarmos bem lá junto, na primeira fila. O Coliseu encheu nessa noite, como em tantas outras.
O concerto… foi magnífico, como seria de esperar dos K’s Choice.
A experiência da viagem… foi para nunca mais esquecer.

P.s.- sim, eu sei que a fotografia não é do Coliseu de Lisboa, mas sim do de Roma. Mas digam lá que não fica muito melhor?

P.s.s.- fiquei a saber que os irmãos Bettens se juntaram novamente como K’s Choice, para um conjunto de concertos na Africa do Sul. A digressão esgotou em todos os concertos, coisa que não me admira… agora é esperar que se decidam a voltar definitivamente…






referer referrer referers referrers http_referer