terça-feira, novembro 22, 2005

...e chove como há muito não acontecia.


Sofrimento à primeira vista

Muitos foram os dias em que eu sofria.
E qual a razão? Nem eu próprio sabia.
Quando te conheci foi sofrimento à primeira vista,
Como se tivesse sido atingido por uma ametista.

És a fonte de luz que brilha no Universo.
És o que há de bom no mundo, e não o inverso.
Porém consegues ter o que me faz sofrer
E não te apercebes que por ti estou a morrer.

Engraçado, que neste mundo tão pequeno
Esteja tão perto do céu e me sinta no inferno.
Sem nada para fazer, conto as riscas da estrada,
As folhas das arvores, as pedras da calçada.

Conto os segundos, as horas, os dias
Até que veja esta terrível dor debelada.
Quando me disseres que por mim também sofrias
E me perguntes "Porque nunca me disseste nada?"

...................Nelson Gonçalves






referer referrer referers referrers http_referer