segunda-feira, julho 18, 2005

Mudanças


Há quase um mês disse que eu tinha de mudar. Tenho-me esforçado, não sei bem se com ou sem sucesso. E se mudei em muitas coisas ou não, nem sei se é visivel para com quem se dá comigo. Certo é que tenho a sensação que não tenho feito nenhumas asneiras das grossas.
Este saco de plástico abriu-me os olhos para outra mudança que é importante. O reciclar. Não sou a pessoa que mais recicla no mundo, mas certamente também não sou a que mais faz por destruí-lo. O que me parece é que muita gente se esquece de reciclar os sacos de plástico, simplesmente vai junto com as outras coisas todas do lixo e pronto, já não os vemos e já não nos chateiam. No entanto, consta que o tempo de decomposição de um saco de plástico está estimado em 450 anos... 450 anos!!! E digo que está estimado porque, evidentemente, há 450 anos atrás não existiam sacos de plástico, para se saber ao certo se será esse o tempo que levam a "fundir-se" com o resto da natureza.
O que importa é que a partir deste fim-de-semana, à custa deste saco de plástico, todas as pilhas que uso em casa são recarregáveis... e os sacos de plástico vão passar a ser postos para reciclar o mais possivel. Ainda falta convencer o pessoal de casa a fazê-lo, mas isso já é outra conversa...






referer referrer referers referrers http_referer