sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Esterco, evidentemente

A foto é de 2 de Fevereiro de 2005, na sequencia
da erupção do vulcão Kilauea, no Hawai.


Aqui ficam alguns sinónimos da palavra.
Para quem não sabe, “esterco” vem do latim stercu.
Quer dizer excremento animal, estrume, adubo, lixo.
E num sentido figurativo pode também significar coisa vil, reles e eu.


Algumas lembranças

Não me digam para não andar triste,
Não me sinto com forças para fingir.
Tentei viver num mundo que não existe,
Um mundo que não é suposto existir.

Por vezes dou por mim a pensar
como tudo poderia ser diferente,
como seria se o teu olhar
encontrasse em mim um pouco de gente.

Tento parar de te respirar,
Forçando a mim mesmo esta ausencia
Para um dia deixar de pensar
em ti como razão da minha existencia.

De momento vou te evitando,
a ti e a outras pessoas.
Sozinho, aqui fico lembrando
algumas lembranças boas.

…………….Nelson Gonçalves, 1/2/2006

Só mais um apontamento, para rirem (não do trocadilho em si, mas de mim). Stercu é ter medo, então stá tudo splicado.






referer referrer referers referrers http_referer