quarta-feira, janeiro 25, 2006

Sapiencia jamais prejudicou alguem
mas isto não tem nada a ver com isso

Aprendam, que eu não vivo sempre… porque há alturas em que tenho intermitências. Quer dizer, vivo sempre, mas quando durmo parece que não estou vivo... a não ser que esteja a fazer barulhos do tipo respiração pesada ou mesmo ressonar. Porque acho que não falo durante o sono. Pelo menos nunca me ouvi fazer barulho durante o sono… mas isso se calhar é só por estou a dormir. Porque se me ouvisse a fazer barulho durante o sono é porque não estava a dormir, e portanto não estaria a fazer barulho durante o sono. Digo eu, sei lá.

Mas vamos ao que nos trouxe até aqui, hoje. O link para esta página.
Não, vamos deixar o que nos trouxe até aqui. Não vou falar disso ainda, vou falar de uma coisa muito mais interessante/importante para as nossas vidas como seres alienáveis* de ideias fixas e irracionais.


A limnologia estuda as águas continentais, independente da concentração de sais, em relação aos fluxos de matéria e energia e suas interações com a comunidade biótica.
A limnologia foi originalmente desenvolvida com o objetivo de estudar os ambientes lacustres.
A compartimentalização das áreas do conhecimento limnológico levou à criação das linhas de pesquisa relacionadas ao estudos das formas (i.e., morfometria) do ambiente lacustre, aos aspectos abióticos da coluna d'água, como as propriedades e dinâmicas da disponibilidade de luz, estratificação térmica e química, além das características do sedimento. Quanto aos aspectos bióticos, as diversas linhas de pesquisa podem ser resumidas em estudos do bacterioplâncton, fitoplâncton, zooplâncton, bentos, macrófitas aquáticas e perifíton.


Mais simples e explicito do que isto não sei. Qualquer criancinha de 4 anos percebe o que está escrito neste artigo.

Achei importante partilhar isto com vocês, para depois não virem me acusar “Ah e tal, não contas nada a ninguem, se a malta te pergunta por novidades, dizes sempre que não há nada de novo...
Assim já sabem, quando me fizerem essa pergunta lá tenho de responder "Quando são 6 horas aqui, que horas são em Atananarive?"

Note-se ainda como a religião se consegue intrometer até nestes assuntos, colocando ali os bentos (clara alusão ao Papa Paulo Bento XVI, que não me enganam).


*- alienação: perturbação mental, permanente ou passageiro, na qual se regista uma anulação da personalidade individual; loucura.






referer referrer referers referrers http_referer