sábado, abril 09, 2005

Nos dias que correm

Algo vai mal com a sociedade, hoje em dia. Costumo dizer, e acho que com alguma razão, que as mulheres são muito dificeis de compreender... não que nós homens sejamos muito diferentes, mas não somos tão complicados.
É que hoje em dia, um gajo que não valha um tostão mas que tenha lábia para mandar duas ou três frases de seguida a uma mulher, numa noite em que ela esteja mais alegre, fica automaticamente garantido a ser visto com muito melhores olhos do que um gajo que não tenha essa capacidade de mandar piropos tolos que fariam pensar duas vezes a maioria dos homens sóbrios, com três dedos de testa e o “baralho completo” (para quem não é afortunado o suficiente para conhecer o termo, quer dizer "cérebro" ou "inteligência").
Ora, vejamos bem as coisas. Normalmente, o que é que se pode depreender de um gajo que tenha essa lábia toda? O mais certo é ser um daqueles “manos” que passa o tempo a fazer isso e que simplesmente não tem amor-próprio suficiente para se sentir mal com uma nega. Basta simplesmente olhar para o lado, ver outra "presa", e lá vai ele. Elas, a essa altura estão-se pouco preocupando com isso, querem lá saber se daqui por dois dias têm dificuldades em passar por baixo do Arco da Vila...
Pelo outro lado, o coitado do gajo que não tem lábia nenhuma não tem outro remédio a não ser estar presente, quer para o bem quer para o mal. Limita-se a estar ali, a ajudar quando elas precisam alguem, a animar quando elas estão tristes, em resumo, a fazer numero...enfim, a criar laços de amizade, visto que não tem outra hipótese, pois não tem a tal lábia para conquistar assim uma mulher de um instante para o outro. Mas é como dizem, a partir do momento em que começa a ser visto como amigo, pode muito bem “tirar o cavalinho da chuva”, por muito que tente.É amigo e daí não passa.
Realmente este mundo anda todo ao avesso.



...tanta coisa, tanta coisa só para se chegar à conclusão que não tenho lábia nenhuma hehe... mas isso já muitos de vocês sabem, e os que não sabiam devem ter depreendido logo no inicio... mais valia estar calado.






referer referrer referers referrers http_referer