sábado, setembro 17, 2005

Pelas paisagens deslumbrantes da Old Albion

A musica que se pode ouvir agora é uma que nunca me cansa, que nunca me deixa farto de a ouvir. O verdadeiro nome é um mistério para mim. Há quem diga que é Going Home, há quem lhe dê outros nomes. Para mim trata-se do excelente Local Hero, de uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos, os Dire Straits.
A musica foi originalmente escrita e editada pelo guitarrista/vocalista da banda, Mark Knopfler, para a banda sonora original do filme Local Hero (1983). Curiosamente ou talvez não, a banda sonora acabou por ter mais sucesso de vendas que o próprio filme, e a musica foi mais tarde lançada também na discografia da banda, no The Very Best Of, de 1998. Esta é uma versão tocada ao vivo, e para mim, a melhor versão de todas.



Por norma, esta musica tem o dom de me transportar mentalmente para as verdejantes Highlands escocesas ou para as planícies da Cornualha, dois lugares que quero um dia vir a visitar.


As Highlands escocesas
Cornualha

Etiquetas:







referer referrer referers referrers http_referer