quinta-feira, abril 21, 2005

O futuro risonho de milhões de ingénuos...digo...crentes

Tenho de voltar ao tema do Papa… é mais forte do que eu, visto que os noticiários não têm falado de outra coisa (ainda bem que não há desgraças no mundo, e que, por exemplo, os atentados no Iraque pararam momentaneamente, para que se possam fazer notícias do Vaticano durante 20 minutos ou mais).
No outro dia saiu fumo branco lá da chaminé da Capela, mas até as pessoas que estavam do lado de fora à espera (nada como um dia de trabalho bem passado, quem me dera ter o emprego deles) tiveram duvidas se o fumo era branco ou não… pudera, sabe-se lá o que os cardeais andavam a fumar lá dentro, mas coisa boa não devia ser, para terem chegado àquela conclusão. A mim, pessoalmente, não me vai fazer grande diferença (para homenzinho todo vestido de branco e com um barrete branco na cabeça, dou claramente mais importância a um cozinheiro… é mais útil que um Papa).

Mas que homem é este, que escolheram para ser o líder de milhões de pessoas pelo mundo? É um senhor que é fortemente contra as mulheres chegarem a padres, fortemente contra padres casarem, fortemente contra a liberdade sexual, homossexualidade ou eutanásia, fortemente contra o comunismo (ou não tivesse sido ele um membro da Juventude Hitleriana), fortemente contra o controlo da natalidade (viva as doenças como sida e outras coisas lindas desse tipo), fortemente contra outras crenças cristãs (que, segundo ele, estarão cheias de erros e falhas, ao contrário da sua) e fortemente contra musica rock (que para ele trata-se de um escape para paixões fundamentalistas)…

Acho que não é preciso dizer muito mais… cada vez estou mais contente de dar à religião a importância que me merece… praticamente nula!!

P.S. - quanto à parte do comunismo... não é que eu seja comunista ou não... para mim são todos praticamente a mesma m#$%&... o cheiro é que é diferente, por vezes . E continuo a acreditar que uma vitória do Benfica no campeonato nacional de futebol sería mais benéfico para a economia portuguesa que um Papa novo (qualquer que fosse a sua nacionalidade) :)






referer referrer referers referrers http_referer