segunda-feira, dezembro 08, 2008

A ferro e vinho

Descobri mais uma pequena pérola. Um pequeno pedaço de meteorito, resto de estrela caída dos céus.
Andava eu deambulado pela internet, quando me deparei com um filme recente (penso até que ainda não terá chegado a Portugal) chamado Twilight – Crepúsculo, em Portugal. Percorrendo uma e outra página de informação sobre alguma coisa ligada ao filme fui parar à página da IMBD da actriz principal. Fiquei então a saber que a rapariga tinha aconselhado a produção do filme a colocar uma música no trailer de promoção. Essa música viria depois a fazer parte da banda sonora original do filme.

Visto que outros filmes de vampiros já nos tinham brindado no passado com brilhantes melodias (lembro-me assim de repente do Love Song For a Vampire, da Annie Lennox) tive o impulso de ir procurar esta música.
E adorei. E já a ouvi vezes sem conta.

Chama-se Flightless bird, American Mouth e é cantada por Iron and Wine. Admito que não conheço muitas músicas de sua autoria. Também não consegui perceber ao certo se Iron and Wine são apenas o nome artístico de uma pessoa ou se se trata mesmo de uma banda ou não.

Aqui fica a musica, para quem também sentir curiosidade em ouvi-la, depois desta lenga-lenga toda. Com a letra, off course.
Eu estou ali ao canto a ouvir a música mais umas vezes e a aproveitar para dar uma audição atenta a outras musicas de Iron and Wine, para ver o que se encontra por ali.

 Iron and Wine - Flightless birdm American mouth


I was a quick wet boy, diving too deep for coins
All of your street light eyes wide on my plastic toys
Then when the cops closed the fair, I cut my long baby hair
Stole me a dog-eared map and called for you everywhere

Have I found you
Flightless bird, jealous, weeping or lost you, american mouth
Big pill looming

Now I'm a fat house cat
Nursing my sore blunt tongue
Watching the warm poison rats curl through the wide fence cracks
Pissing on magazine photos
Those fishing lures thrown in the cold
And clean blood of Christ mountain stream

Have I found you
Flightless bird, grounded, bleeding or lost you, american mouth
Big pill stuck going down

(Flightless bird american mouth, Iron and Wine)

Post-postum: parece haver alguma dificuldade em conseguir ouvir a musica naquele leitor que meti ali em cima. Se tiverem dificuldade, podem sempre ver no youtube, através deste link

Etiquetas:





0 Comments:

<< Home



referer referrer referers referrers http_referer