terça-feira, dezembro 16, 2008

Uma questão de tradições

Na Universidade do Algarve (tal como em todas as outras do país, penso eu) existe um período de tempo destinado à integração de novos alunos nessa instituição. É a chamada Semana de Recepção ao Caloiro, dentro da qual existem várias actividades para ajudar os novos alunos a entenderem o que os rodeia e o que os espera no futuro da vida académica. É um período em que os caloiros são pintados, aprendem cânticos (uns mais “fortes” que outros), participam do desfile, noitadas, tribunal de praxe, sapatada, etc. Tudo com o intuito de se darem a conhecer, conhecerem os veteranos e conhecerem a cidade em que se encontram (para os que não são de cá).

Imagem descaradamente arrebanhada do blog de António Boronha


Pois bem, era mesmo essa a intenção do jornalista iraquiano… fazer com que George W. Bush se sentisse mais integrado, se sentido como se estivesse entre os seus.
O problema é que alguém se esqueceu de explicar ao jornalista como é que funciona essa coisa da sapatada… não é propriamente atirar sapatos à cabeça dos caloiros…
Mas pronto, pelo menos assim fica toda a gente a saber que a intenção do homem era boa.

Atingir o Bush? Agredi-lo à sapatada? Nada disso! Era para integra-lo no ambiente, para se darem a conhecer e ficarem amigos!

PS – Bush terá dito que aquele tamanho de sapato não lhe servia… se fosse eu, acho que teria dito alguma coisa mais parecida com “you throw like a girl”. É que com os meus 7 (sete!!!!) aninhos acertei à primeira no meu primo, com uma soca, e ele teve de levar 3 pontos na cabeça….







referer referrer referers referrers http_referer