quarta-feira, maio 13, 2009

...dias


Desta vez não vou estar com insinuações, nem com metáforas.
Vou directo ao assunto...
Não porque queira que me deixem mensagens, ou para lembrá-los do que quer que seja. Venho apenas marcar a data em si. Porque supostamente deveria ser uma data importante para mim, supostamente de felicidade.
O tal dia feliz…

Pois devo então dizer que não ando feliz nem triste… está tudo na mesma, como se os segundos não fossem mais que umas aguas estagnadas cuja única finalidade parece ser criar lodo, trazer ao mundo insectos e quiçá uma ou outra doença menor…
No fim de contas é fácil constatar que nada mudou. Continuo apenas o habitual e cada vez mais velho eu, aquele mesmo que sempre se pôde ler por aqui, aos retalhos por entre os textos fictícios que ia escrevendo. A pessoa avessa aos erros, mas tão perfeccionista que os vai cometendo, uns atrás dos outros, uns piores que os outros. E com o tempo esses erros vão-se acumulando e vão ganhando dimensão, uma dimensão cada vez maior, erros cada vez mais relevantes e preocupantes… até que o sinal de aviso se torna impossível de ignorar.
Terá sido o que aconteceu…talvez. Pelo menos o sinal de aviso foi claro e marcante. Ignorá-lo só iria aumentar a placa que me aparece na testa, quando me olho ao espelho e leio a palavra “ignóbil”… resta-me o tempo para saber se aprendi a lição… esta lição em particular, que nada tem a ver com todas as outras que já em tempos escrevi aqui e que não aprendi.
Mas só o tempo o dirá.

De início escrevi que ia directo ao assunto… pois então, finalmente, aqui fica: hoje são precisamente 11688…




0 Comments:

<< Home



referer referrer referers referrers http_referer