quinta-feira, setembro 29, 2005

Por momentos

Às vezes dou por mim a pensar em coisas que não lembra ao diabo. Tento, por exemplo imaginar como se sentirá alguém que nunca vendo o mar, ao vivo, se sentirá, quando se encontra pela primeira vez numa praia, em frente ao oceano…
Tive a fortuna de ter vivido toda a minha vida bem perto do mar, e desde que me lembro, ter frequentado praias, no Verão. Por momentos fico a pensar se terei sido assim tão afortunado… porque nunca chegarei a experimentar essa sensação de ver o mar pela primeira vez, depois de anos e anos a acalentar esse sonho.
É claramente uma “faca de dois gumes”, porque por um lado tive a sorte de estar ali tantas vezes e passar muitos momentos divertidos e inesquecíveis. Por outro lado, se não tivesse passado anos sem conhecer o mar, e passasse por essa experiência de o ver assim pela primeira vez, gigantesco, inexpugnável, monstruoso mas afável e apaziguador de turbilhões mentais, que universos novos teria feito despertar na minha mente? Por vezes fico a achar que me faltam momentos assim, de transcendência, de iluminação, de novos horizontes a explorar. Momentos de tirar a respiração. Momentos que parecem tirar o chão de debaixo dos nossos pés.






referer referrer referers referrers http_referer