quarta-feira, setembro 06, 2006

Por inundar


Só conheço o oceano Atlantico.
Gosto de pensar que um dia vou conhecer todos os outros oceanos. Sei que é complicado, sei que pouca gente no mundo o consegue fazer. Mas gostava.
Como serão os outros oceanos? Será que se sente alguma diferença? Ou não passará de água salgada, como a do oceano que já conheço?
Pode parecer estranho, mas para mim a água do oceano Atlantico é diferente da água do mar Mediterraneo. Despertam sensações diferentes. Será que os outros oceanos despertam sensações diferentes?
Gostava de sentir a água de outros oceanos, de praias distantes e de horizontes para mim desconhecidos. Terão essas águas um sabor diferente? Serão essas marés mais fortes ou mais dóceis? Serão as suas ondas mais perfeitas, se é que existe tal coisa de uma onda ser mais perfeita que as outras...?
Serão todos os oceanos iguais? Não quero que me digam. Quero ser eu a descobrir por mim próprio, quero ser eu a molhar os pés e as mãos nesses mares. Quero ser eu a mergulhar de cabeça de uma vez, para não sentir tanto o calafrio de uma entrada lenta na água. Quero ser eu a sentir o sol que aquece as areias dessas dunas longinquas. Quero ser eu a fotografar os seus horizontes que se perdem onde o olhar não alcança.
Quero ser eu.

Quero ser todos os oceanos.







referer referrer referers referrers http_referer