terça-feira, agosto 15, 2006

Oportunidade única


Estou farto. Farto e cansado de tentar, e fracassar... em tudo. Simplesmente não tenho o que é preciso, e já vai sendo altura de me convencer disso mesmo e deixar de me tentar enganar. Já são tantas vezes consecutivas, e cada uma delas parece mais “certa” que a anterior... mas porque raio sou eu tão parvo?? Está na hora de acordar para a vida e vê-la como ela é, e deixar de querer coisas que nunca estiveram ou estarão ao meu alcance, porque não estão mesmo.

Nasci numa família católica. Pouco praticante, é verdade, mas católica. Desde pequeno que fui obrigado a reger-me por esses ideais, mas quando me foi dada a oportunidade, questionei muitas coisas e respostas não tive nenhumas, para além do facto de muita coisa me soar a falso, e não haver como provar a sua autenticidade.
Não condeno quem acredita na religião, cada um sabe de si, desde que isso não implique negativamente os outros. Mas a cada momento que passa, vou perdendo mais e mais a pouca ou nenhuma fé que me resta. Não na religião, que essa já há muito que não me diz nada, mas a fé em tudo o resto que me diz respeito a mim.

Estou cansado. Cansado e farto de lutar por um destino que não é o meu. No entanto parece que tudo me sai mal, que acabo por estragar todas as oportunidades que me são dadas.. ou que, pelo menos, eu me convenço a mim mesmo que me são dadas, quando na realidade, nem sei se o são.

Desde que me foi dada a possibilidade de escolher por mim que me considero agnostico. Questiono frequentemente a existencia ou não de um deus, sem nunca ter tido uma resposta que apontasse para o “sim”. Pois bem, agora seria talvez a melhor altura para me provar que tenho estado enganado e que realmente existe.

Se existes, deixa-me começar tudo de novo, da estaca zero... e de preferencia com uma nova “embalagem”, mais atraente, porque esta definitivamente parece estar condenada.
Deixa-me começar de novo, do inicio...
Posso?






referer referrer referers referrers http_referer