domingo, novembro 12, 2006

Dias negros... chegaram

Estes ultimos dois dias foram longos, dolorosamente compridos demais de passar. Demasiado longos. Preferia ter passado directamente de Quinta-feira para hoje, Domingo, sem ter que viver estes dois dias e que tudo continuasse como era antes desta Sexta-feira. Mas infelizmente não se pode.
Há pessoas que passam por nós e nos ensinam a viver. Ensinam-nos a ver a vida como ela é, ensinam-nos coisas que os livros e as televisões nunca nos podem ensinar.

Imaginem uma pessoa, presa durante anos a uma cadeira de rodas sem movimentar pouco mais que a cabeça e os ombros, a ensinar uma criança de 5 anos a atar os cordões dos sapatos, ou fazer com que não desista de aprender a andar de bicicleta... é dificil, não é? Mas acima de tudo a ensiná-lo a lutar contra as vicissitudes da vida, a ir buscar forças para encarar todos os obstaculos que se lhe aparecem pela frente, a dar a volta às adversidades amargas que a vida tem para nos dar.

Imaginem outra pessoa que ensina a amar a natureza e tudo o que dela provém, que faz das tripas coração para dar o que tem a quem lhe importa ao coração. Que nos mostra que, independentemente de excassas habilitações literárias que se possa ter, a simplicidade de uma pessoa pode ser visivel mas isso nunca impede alguem de ser um magnifico ser humano. Que mostra que se consegue levar uma vida honrada, sem ter de se ser rico, que nos mostra que a verdadeira riqueza humana está em dar o que se tem (por pouco que seja) sem exigir nada em troca.

Faz qualquer coisa como 10 anos que perdi o meu avô materno, a pessoa de quem falo no 2º paragrafo.


Faz dois dias, dois longos e dolorosos dias, que perdi o meu avô paterno, a pessoa de quem falo no 3º paragrafo.


Ensinaram-me essas coisas e muito mais. E pensar que não consigo fazer nada com o que me ensinaram, quando na realidade deveria conseguir fazer tudo... e não consigo deixar de lhes falhar.
E que falta que fazem.

Excusam de comentar.

Nota: mudei a musica. Art of Noise, com Moments in Love (Quiet Storm Version). No botão do play, ali à direita.






referer referrer referers referrers http_referer