domingo, novembro 19, 2006

Life goes on

"Life goes on" era uma série de televisão que passou na TV2 há qualquer coisa como 14 anos (talvez) que gostava de ver (coisa de pré-adolescente sem vida própria, ou qualquer coisa assim do género). A série era sobre uma família com dois filhos adolescentes (e acho que também um bébé), que tinham um restaurante. Um dos filhos tinha o síndrome de Down. A musica do genérico de abertura era o Obladi obladá (acho que era cantada pelos próprios actores, mas não tenho a certeza) e no fim, durante os créditos, passava uma musica instrumental calma, excelente. Se alguem tiver essa musica ou souber me informar de que musica se trata, agradecia.



A origem dos nomes das terras por vezes têm histórias completamente mirabolantes, mas dá-me raiva que algumas tenham origem estrangeira, mas pelo menos o caso que vou descrever a seguir tem alguma ligação a Portugal. E serve para provar que a emigração de portugueses já acontece há milhares de anos.

Tratava-se de um emigrante algarvio em França, que tinha um filho chamado Francisco. Durante uma conversa perfeitamente normal (e sem qualquer aparente interesse) em que discutiam se o verniz que as senhoras usavam nas unhas dos pés tinha influencia directa no insucesso das plantações de bananeiras na Gronelândia, passou por perto o Francisco, ao que o visitante perguntou:

- Qui est lui?
- Il est mon fils. C’est mon Chique.

Assim nasceu o nome da serra de Monchique...
Não acreditam? Nem eu... mas tinha a sua piada, se fosse verdade.






referer referrer referers referrers http_referer