segunda-feira, novembro 27, 2006

Não gosto de castanhas

Novos dias

Apaixonei-me por ti?
Não sei, mas atrevo-me a dizer que é bem possivel.
Se o mundo parecia ter mais cor, mais vida,
por alguma razão era.
Se as brisas traziam sorrisos, gargalhadas
e alimentavam sonhos,
não encontro outra explicação.

Se apaixonei-me por ti...?
Que diferença isso faz, agora?
Agora já não há dias claros nem radiantes
a fazer lembrar que em tempos o sol brilhou.
Os dias nebulados apenas traduzem no céu
as cores que se apoderaram de mim,
e os sonhos ruiram,
socumbiram à força das chuvas
choradas por olhos vermelhos de dor.
Realizar sonhos, nunca soube.
Nem os que eu sonho,
nem os que não se querem deixar sonhar.

Se me deixei apaixonar por ti...?
Não havia alternativa, não tive escolha.
Se tu apareceste, que podia eu fazer?

Se em tempos me apaixonei por ti?
Porque é tão mais doce a fantasia,
prefiro dizer que não...
há de chegar um novo dia
em que não me faça confusão.

...............Nelson Gonçalves (27/11/2006)






referer referrer referers referrers http_referer