segunda-feira, julho 02, 2007

Blasfémias...?

Nesta imagem que se segue pode-se ver um exemplo de um pequeno pormenor da fisionomia humana. Desde me lembro que me dizem que se trata da “maçã de Adão”.

Ora, meus amigos, aqui torna-se perene o busílis da questão, que é nada mais nada menos que mais uma prova a deitar por terra toda uma história que pretendia confundir e enganar o pobre humano, uma vez que esta lenda, a meu ver, encontra-se completamente desvirtuada da realidade, tomando em linha de conta a mentalidade e a maneira de pensar e agir do ser humano... e passo a explicar.

Querem então fazer-me acreditar que os Homens (subentenda-se “seres humanos”) foram expulsos do Paraíso porque a Eva sucumbiu ao pecado original, ao jogar a boca a uma maçã de uma arvore, quando havia por ali outros tipos de maçãs a “dar sopa”... pois, pois. Está visto que naquele dia o Adão andava vestido com uma nudez de gola alta!

Numa coisa esta lenda estará certa: só pode mesmo ser considerado como “pecado original”, porque os outros todos já seriam bastante comuns...




0 Comments:

<< Home



referer referrer referers referrers http_referer