sexta-feira, julho 14, 2006

Dizem que o mundo está nas nossas mãos


“Férias”... chegaram finalmente as “férias”.
Parecia que não, mas é verdade. Estou oficialmente de “férias”.
Se me tivesse sido dado a escolher, não seriam já, apesar de quase estar desesperadamente a precisar de espaço aberto para ganhar energia.
Se pudesse, só teria férias daqui a duas semanas mas, por força das circunstancias, teve de ser agora.
Não pensei que fosse assim. Estava tranquilo, com o aproximar da hora. No entanto, ao passar para o lado de fora daquela porta (que algumas vezes tinha custado a passar no sentido oposto) não pude deixar de sentir um vazio que me queria cortar por dentro. Ao dizer “até um dia destes” àquelas pessoas não pude deixar de sentir um nó na garganta e admito que cheguei a temer que uma estupida lágrima se lembrasse de se precipitar na minha face.

Daqui a uns tempos logo começo a procurar colocar um termo a estas “férias” forçadas. Agora quero descanso, quero viver e não quero pensar num futuro distante. Vou tentar viver este tempo presente, se calhar como nunca consegui viver outro qualquer tempo presente que já pertence ao passado.


A quem trabalhou comigo (se é que algum lê isto):
Foram quase quatro anos, de inicio em part-time, nos ultimos 17 meses a tempo inteiro. Vi mudar de instalações. Vi nascerem casais. Vi o milagre do nascimento de novas vidas e como essas novas vidas cresceram nos ultimos meses. Vi pessoas chegarem e outras abalarem. Cheguei a viajar para novos destinos e conhecer novas gentes, novas culturas, novos velhos templos.. novas experiencias. E aprendi tanto... tanta coisa que nunca poderia aprender numa escola ou numa universidade.
Fiz amigos. E aprendi.


Deixo um singelo obrigado por tudo o que me foi proporcionado. Obrigado a todos os que me deram aquela oportunidade, e a quem continuou a dar, durante estes quatro anos. E a todos os que me foram aturando.



Novos caminhos hão de se abrir. Não se preocupem, que eu também não estou muito preocupado... por enquanto.






referer referrer referers referrers http_referer