quinta-feira, janeiro 14, 2010

Os dias passam dias a passar



Tenho-me lembrado de ti, ultimamente. Pensava que te teria esquecido, mas nos últimos tempos parece que tudo me faz pensar em ti.
Não sei se por ser esta altura do ano… a lembrar esta altura de outros anos… talvez. As “festividades” e o ambiente alegre em que toda a gente parece viver faz-me lembrar como as coisas eram em tempos… como as coisas chegaram a ser, por uns tempos.
Mas talvez não seja só isso. Parece que é tudo, tudo o que se tem passado parece trazer-me de volta momentos que foram nossos…
Corrijo: momentos que, afinal, talvez tenham sido apenas meus. Mas momentos em que tudo parecia tão perfeito… sei que soa a ingenuidade mas, nessas alturas, cheguei mesmo a pensar que poderiam ser reais essas idiossincrasias a que chamam de almas gémeas, casais perfeitos, seres que se complementam…
Há de haver quem diga que devia esquecer, que não devia viver preso ao passado. Provavelmente terão razão, mas a perfeita ilusão de uma utópica harmonia que se criou – e que na realidade não terá passado disso mesmo, uma utopia – ganhou raízes demasiado profundas e prendeu-se a mim como se necessitasse do meu presente para sobreviver, reavivando o passado. E como tudo fazia sentido, na altura.
E agora… agora vejo-me num filme que não parece o meu. Não quero que as coisas tomem o caminho que estão a tomar… porque sei o que se avizinha. E não penses que é presunção, porque não o digo de ânimo leve. Sei o que se avizinha, porque toda a minha existência foi passada no outro lado da barricada. E não é bom - o outro lado da barricada - quando deste lado está alguém que não tem bem a certeza de como se comportar numa situação destas, de forma a evitar danos maiores… ainda por cima, com o pensamento em ti…

E como é que se diz uma coisa dessas a outro alguém…?




O coração não escolhe… nem eu te escolhi a ti, apenas calhou.
E não te preocupes, bem sei que o coração não escolhe… tu também não me escolheste, apenas porque não calhou…




terça-feira, janeiro 05, 2010

Think well before you wish...



Don't wish for never ending nights nor everlasting days... you'll miss the beauty of sunsets and the perfect calmness of dawnings...




sexta-feira, janeiro 01, 2010

E pronto, agora não há volta a dar...

Acabou-se o sistema de comentários que tinha sido implementado aqui praticamente desde que este blog foi criado.

A haloscan decidiu começar a cobrar pelos seus serviços de sistema de comentários, e não tenho outra solução que seja deixar de o usar ou então pagar pelo serviço. Assim sendo, vejo-me obrigado a voltar ao sistema de comentários do próprio blogger (que até está bem melhor do que era naquela altura).

Guardei os comentários todos, mas a importação do blogger está a dar erro quando tento importar os ficheiros com os comentários. Assim, vão deixar de ser visiveis os comentários que tinham sido feitos por aqui, mas ficarão sempre gravados em ficheiro, até eu conseguir fazer a importação dos mesmos.






referer referrer referers referrers http_referer